Termos e Condições de Uso do Web Site, e Compra Online
1. Provedor e parceiro de contrato
O seu parceiro de contrato com referência a todos os serviços e encomendas no nosso Web Site é:
TeckWork
Rua do Cruzeiro, Nº2
3865-136 Fermelã, Estarreja
E-Mail: info@teckwork.pt
Web: www.teckwork.pt
Gerente: Paulo Bandeira; Pedro Oliveira
2. Objecto do contrato
As Condições Gerais de Venda ("CGV") a seguir valem para o registo de conta e para todas as compras de mercadoria pelo consumidor final ("cliente") na loja online TeckWork.
As CGV regulamentam de modo exclusivo a relação contratual entre a TeckWork e seus clientes. As CGV dos clientes não são parte contratual, mesmo em casos em que não contestemos expressamente a sua inclusão.
Estas condições gerais podem ser encontradas a qualquer momento sob: Termos e Condições e podem ser impressas e descarregadas.
3. Registo
Para poder adquirir produto na nossa Loja Online é necessário registar-se. Este registo pode ser feito no contexto de um processo de encomenda, ou independente deste. Uma vez que o registo tenha sido feito, criamos um conta para si, através da qual poderá administrar por conta própria seus dados de cliente, como por exemplo morada para fornecimentos.
O registo só pode ser feito por pessoas singulares individuais, e juridicamente capazes (famílias ou casais, p.ex., não podem ser registadas), pessoas jurídicas e sociedades de pessoas. Estas condições aplicam-se também a encomendas. Quando um registo de cliente é feito em nome de uma sociedade, a pessoa que efetua o registo assegura de modo implícito que está autorizada a presentar a sociedade em questão.
Ao registar sua conta, deverá indicar o seu nome, a sua morada para faturas e fornecimentos, o seu número de telefone e endereço eletrónico e selecionar uma palavra-passe (a seguir referido como "dados de acesso").
Ao enviar o formulário de registo preenchido, estará a enviar uma proposta vinculativa destinada à conclusão de um contrato. Antes do envio definitivo do seu formulário de registo, obterá um resumo de suas entradas. Poderá corrigir eventuais erros de entradas navegando para trás e alterando a entrada em questão.
Efetuado o registo por completo, receberá um e-mail de boas-vindas. Quando receber este e-mail, o registo da conta estará finalizado.
A responsabilidade por informações corretas e completas no registo é do cliente que se regista. Se este apresentar informações inexatas ou incompletas estamos autorizados a rescindir ou excluir a conta, independente de um cumprimento de prazo. O cliente é responsável pela comunicação não solicitada e imediata de alterações futuras de dados indicados no contexto do seu registo.
De modo algum o cliente poderá transmitir a terceiros os seus dados de acesso e em especial a sua palavra-passe para acesso. Caso, ainda assim, terceiros obtenham acesso à conta do cliente, ou se o cliente tiver outros indícios de abusos da sua conta, deverá informar a TeckWork o quanto antes e alterar os seus dados de acesso.
Não há um direito de registo e de participação no Loja Online. Os clientes não poderão registar-se repetidas vezes no site www.teckwork.pt.
4. Celebração do contrato de venda
A celebração de um contrato para compra de um produto ocorre conforme indicado a seguir:
(a) para iniciar o processo de encomenda, o cliente deverá clicar no respetivo botão do produto que deseja comprar, para que este seja colocado no cesto;
(b) antes que a encomenda referente ao conteúdo do cesto seja definitivamente enviada, o conteúdo completo é mais uma vez indicado. Assim o cliente ainda poderá alterar sua encomenda. Após celebração do contrato, reservamos os produtos, ainda assim, o cliente não os pode obter até o processo ser totalmente finalizado. Por este motivo, é imprescindível que o cliente verifique a sua encomenda cuidadosamente antes de clicar no botão "Comprar";
(c) no caso de modo de pagamento que não seja o imediato, o cliente oferece uma proposta vinculativa destinada à conclusão de um contrato. O fato dos produtos estarem disponíveis na Loja Online não implica uma oferta vinculativa destinada à celebração do contrato. A TeckWork confirma por email a recepção da encomenda. Esta confirmação não representa uma aceitação da oferta do cliente. O contrato de compra só entra em vigor com a confirmação da expedição. Caso o cliente pague a encomenda através de transferência bancária, a declaração de aceitação não representa a expedição, mas sim uma confirmação da encomenda, também enviada por e-mail;
(d) no caso de pagamento imediato como PayPal ou MBWay, a nossa oferta já é válida com a disposição dos produtos em www.teckwork.pt. O cliente aceita esta oferta ao finalizar o contrato de compra clicando no botão "Comprar";
(e) imediatamente após enviar a encomenda, é possível imprimir os dados da mesma. Será indicado o número de rastreamento para que o cliente possa acompanhar o percurso da encomenda;
(f) é possível efectuar alterações à encomenda antes da saída das nossas instalações;
(g) reservamo-nos ao direito de rescindir o contrato quando o produto não estiver disponível (ressalvado próprio fornecimento) junto a um fornecedor fiável e selecionado de modo criterioso, sem que isto se deva a um comportamento lesivo de nossa parte. Nestes casos a TeckWork responsabiliza-se por informar ao cliente de imediato sobre a indisponibilidade e ressarcir de imediato pagamentos eventualmente já efetuados.
5. Risco de transporte
A TeckWork não tem qualquer direito ou dever sobre a qualidade de transporte de um produto, ficando esta a cargo da transportadora ou do cliente, no caso de produtos levantados pessoalmente. A TeckWork garante uma embalagem segura, eficiente e de qualidade para que o acondicionamento do produto seja o melhor possível. Em caso de danos o cliente deve reclamar junto da transportadora ou serviço de envio.
6. Métodos de pagamento
Transferências bancárias:
O pagamento deve ser efectuado na conta bancária indicada por nós. Certifique-se de inserir o seu número de cliente e o número de referência que você receberá por e-mail.
A sua encomenda será processada imediatamente após a recepção do pagamento, sendo enviada até um máximo de 2 dias úteis. Relembramos que uma transferência bancária pode demorar até 3 dias úteis o que atrasa o transporte. No caso de não receber qualquer pagamento na nossa conta bancária no prazo de 14 dias úteis, o pedido será automaticamente cancelado.
PayPal:
Depois de fazer o pedido, você será redirecionado para a página segura do PayPal. Por favor, faça o login no site e proceda ao pagamento. Para pagar através do PayPal, é necessário ter uma conta no PayPal. Não há taxas adicionais.
MBWay:
O pagamento é efectuado de forma imediata, pelo que a encomenda é processada imediatamente e enviada até um máximo de 2 dias úteis após o pagamento.
7. Bloqueio e eliminação da conta
O contrato de registo de conta é celebrado por tempo indeterminado.
O contrato de registo de conta pode ser rescindido pelo cliente a qualquer momento, sem necessidade de cumprimento de prazo.
A TeckWork pode rescindir o contrato de registo de conta regularmente dentro de um prazo de duas semanas.
Sem prejuízo da rescisão imediata por motivo grave. A TeckWork tem o direito de rescindir o contrato de registo de conta sem aviso prévio em especial quando:
(a) tiverem sido apresentadas informações incorretas ou incompletas no processo de registo;
(b) obrigações contratuais forem infringidas repetidamente e as infrações não cessarem, apesar de repetidas admoestações.
Uma vez cancelado um contrato, o cliente não poderá abrir uma nova conta, ainda que utilize outro nome ou outra designação.
Toda rescisão tem de ser apresentada por escrito. Rescisões por email são rescisões por escrito.
8. Controlo de compatibilidade
Chamamos à atenção para o facto de que, apesar de todo cuidado aplicado, é possível que em casos isolados ocorra uma remessa errada. Por este motivo, é da responsabilidade do cliente, comparar visualmente a peça original a ser substituída e a peça comprada, antes de a instalar, e certificar-se de que a peça encomendada de facto é a peça adequada para o veículo em questão (p.ex. correspondência de furos e conexões). Se for visível que a peça comprada diverge em dimensão, forma ou material da peça original a ser substituída, o cliente deverá entrar em contacto connosco para fins de esclarecimento, antes de instalar, adequar ou alterar a peça comprada.
9. Língua padrão
As línguas padrão para contacto da nossa empresa são o Portugês e o Inglês. Os textos para contacto por escrito, seja qual for a via, devem ser claros, bem escritos e elucidativos. A TeckWork não se responsabiliza por erros decorrentes de más interpretações linguísticas em caso de escrita incorrecta por parte dos nossos clientes.